Recarga de Extintores em SP

Fiscalização de Hidrantes em SP

 

O último levantamento dos bombeiros mostra que só 10% dos hidrantes em SP instalados nas calçadas funcionam corretamente. Conforme matéria veiculada ontem na segunda edição do Jornal da Rede Globo (SPTV2) sobre fiscalização de hidrantes em SP .

“São Paulo apresenta graves problemas em relação à prevenção e combate de grandes incêndios” – conforme documento do Tribunal de Justiça de SP.

Triunfo-Extintores-Hidrantes-de-Rua-Tabela-A

Anexo A (Instrução Técnica nº 34/2004 – Hidrante Urbano) – Tabela explicativa da quantidade de hidrantes urbanos a serem instalados em função da área da edificação e da população do município.


Instrução Técnica nº 34/2004 – Hidrante Urbano

Anexo B

Cores-padrão para a identificação da vazão dos hidrantes urbanos

tabela b - hidrante maior que 2000
tabela b - hidrante entre 1000 e 2000 litros
tabela b - hidrante menor que 1000 litros

Fonte: Procedimento operacional padrão de teste de hidrantes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

HIDRANTES URBANOS E OS GRANDES INCÊNDIOS

Combater grandes incêndios nas áreas urbanas é tarefa do Corpo de Bombeiros. Para abastecer seus autotanques, os hidrantes urbanos devem estar devidamente manutenidos.

Justiça manda o Estado, a Prefeitura e a Sabesp consertarem todos os hidrantes com defeito.

Nós da Triunfo Extintores, ressaltamos mais uma vez, a importância da manutenção preventiva em todos os equipamentos de combate a incêndio.

A Triunfo Extintores executa serviços de Recarga, Manutenção e Ensaios Hidrostáticos em Extintores de Incêndio e Mangueiras de Incêndio.

 

———-

Fontehttps://globoplay.globo.com/v/6005881/programa/

Leave a Reply

treze − 4 =