Recarga de Extintores em SP

Extintor ABC para Carro

By 15/11/2017Prevenção

O Extintor ABC para Carro é Necessário?

Na internet circulam textos, imagens e vídeos com contestação de muitas pessoas sobre a real necessidade do extintor automotivo (extintor ABC para carroe até brincadeiras, muito hilárias por sinal, como a utilização de mortadela no lugar do extintor para passar em blitz quando era item obrigatório no veículo.

A inclusão do extintor veicular modelo ABC no mercado em 2014 foi uma falha retumbante desde a cadeia de produção dos novos modelos até os órgãos responsáveis, por não tomarem para si a responsabilidade de informar o consumidor da real necessidade do uso desse equipamento.

Para piorar, ao invés de ter divulgado a Resolução do CONTRAN de nº 333/2009 com antecedência de, no mínimo, três meses, parte dos meios de comunicação divulga notícias sobre esse ou aquele país que não utiliza extintores em seus veículos sem citar as medidas tomadas por cada país para que o condutor esteja cada vez mais seguro como a adoção de políticas públicas de incentivo à troca de veículos antigos por modelos mais novos em países como Inglaterra e Alemanha, por exemplo. Além disso, os governos de países desenvolvidos estimulam a consciência e a responsabilidade ambiental dos consumidores, isso sem falar na superior qualidade dos veículos montados na região supracitada.

O extintor de classe ABC é o mais completo do mercado e, ao contrário do antigo BC, combate PRINCÍPIOS de incêndio em materiais sólidos, predominantes na composição do veículo, como o banco do carro, pneus e para-choques.

Exintor ABC para Carro - Maria Diniz

Maria Diniz (Triunfo Extintores) – Foto retirada do Caderno Época do Jornal Folha de São Paulo

Sobre a utilização do extintor para carro, as instruções de uso estão no rótulo e são muito simples, sendo desnecessário treinamento para usá-lo.

O extintor automotivo já evitou o pior em inúmeras situações em que pessoas poderiam ter se machucado seriamente ou até perdido suas vidas e carros poderiam ter sido queimados por inteiro. É o mesmo conceito de seguro, que a maioria das pessoas reluta em contratar, até que um dia precisam usá-lo.

No Brasil, a segurança ainda é subestimada e a prevenção é deixada em segundo plano. A criação de valor de um equipamento menosprezado como o extintor de incêndio, sendo para uso automotivo, comercial ou predial, sempre foi um grande desafio.

E para finalizar, temos muito orgulho de trabalhar diariamente contribuindo para a segurança do maior patrimônio de uma pessoa: a VIDA.

 

Carolina Costa Pimentel

 


 

Precisando de um Extintor ABC para Carro?

Veja todos os modelos que temos disponível.


Voltar para a Página Principal


 

Leave a Reply

quatro + 13 =