Recarga de Extintores em SP

Coronel é preso na Paraíba suspeito de emitir laudos falsos contra incêndio


 

O coronel do Corpo de Bombeiros da Paraíba José Carlos de Souza Nóbrega foi preso hoje (23/08/2019), em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), suspeito de comandar esquema de recebimento de propina para emissão de laudos fraudulentos (laudos falsos) contra incêndio e pânico.

incendio-destroi-predio-da-grafica-2000-em-cabedelo-paraiba - Laudos Falsos

22.03.2007 – Incêndio destrói prédio da Gráfica 2000, localizada em Cabedelo, na Paraíba

Imagem: Francisco Franca/Jornal da Paraiba/Folha Imagem

Segundo o Ministério Público, eram cobrados valores entre R$ 100 a R$ 20 mil para liberação de alvará do Corpo de Bombeiros nos projetos de segurança contra incêndio e pânico na DAT (Diretoria de Atividades Técnicas).

Nóbrega foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele estava com um revólver 38, sem registro, e foi levado para a sede do GOE (Grupo do Operações Especiais).

A prisão do coronel ocorreu durante operação Back Fire, do Ministério Público da Paraíba, para desarticular o suposto esquema. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Altiplano e Bancários, em João Pessoa, e na praia do Poço, em Cabedelo.

As investigações apontam também a participação do engenheiro civil Diego da Silva Castro. Ele é suspeito de intermediar suposta correção de projetos de construção civil mediante pagamento de propina.

Segundo o Ministério Público, o engenheiro civil elaborou 230 projetos de combate a incêndio entre os anos de 2013 e 2018. As investigações quebraram sigilo de dados telemáticos dos investigados.

O Ministério Público afirmou que desconfiou da quantidade de projetos confeccionados pelo engenheiro, e constatou ainda que houve movimentação na conta bancária do coronel com vários depósitos e transferências de quantias realizadas por pessoas físicas e jurídicas do setor da construção civil.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba ainda não se pronunciou sobre a operação, pois informou que está colhendo informações aprofundadas.

O advogado do coronel, Cláudio Menezes, informou que após prestar depoimento, o coronel deverá pagar fiança para ser liberado. O suspeito nega as acusações.

A empresa do engenheiro, a DC Engenharia, disse, por meio de nota, que está à disposição da Justiça para esclarecimentos. A DC Engenharia afirmou ainda que “nunca causou prejuízo ao poder público” em sua atuação no mercado.

 

Fonte:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/08/23/coronel-e-preso-na-paraiba-suspeito-de-emitir-laudos-falsos-contra-incendio.htm

 

Veja abaixo outras postagens

 

incendio-destroi-predio-da-grafica-2000-em-cabedelo-paraiba
Notícias
27/08/2019

Coronel é preso na Paraíba suspeito de emitir laudos falsos contra incêndio

Coronel é preso na Paraíba suspeito de emitir laudos falsos contra incêndio   O coronel…
Read More
Recarregar Extintores em SP - Triunfo - Fundo video_amse
NotíciasPrevenção
01/06/2019

Relator Compara Arma em Casa a Extintor de Incêndio: “Primeira Resposta”

Relator Compara Arma em Casa a Extintor de Incêndio: "Primeira Resposta" Para o Senador Marcos…
Read More
Triunfo - Recarga de Extintores - Venda de Equipamentos e Acessorios
NotíciasPrevenção
19/03/2019

Alerta à Sociedade sobre Segurança Contra Incêndios das Edificações

Regulamento de Segurança Contra Incêndios das Edificações   O regramento foi assinado dia 10/12/2018 e…
Read More
Prevenção
20/08/2018

Cartilha de Orientações Básicas – Corpo de Bombeiros

Cartilha De Orientações Básicas  NOÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO DICAS DE SEGURANÇA   INTRODUÇÃO  O…
Read More

 

Leave a Reply

2 + cinco =